Na noite desta segunda-feira (04) um fato impressionante ocorreu na segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Aos 16 minutos da partida entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, um jogador do time visitante agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro, que estava caído no gramado, com um chute na cabeça.
Como pode ser visto nas imagens abaixo, o jogador William Ribeiro desfere um chute na nuca do árbitro, que já estava no chão. Atingido, o juiz caiu desacordado no gramado e os outros atletas rapidamente solicitaram a entrada da ambulância. Levado ao hospital, Rodrigo Crivellaro ainda não teve o resultado de exame levado a público, mas passa bem de acordo com o perfil dos clubes envolvidos.
Por conta do ocorrido, e visando a segurança do árbitro que foi levado ao hospital, o jogo foi paralisado e adiado. Ainda não há novas informações quanto a remarcação do duelo, mas tanto Guarani quanto São Paulo afirmaram que, o mais importante agora, é a saúde do árbitro.
Diante do ocorrido na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), prometeu averiguar as ações possíveis junto ao Tribunal de Justiça Desportiva. Além disso, desejou pronta recuperação ao árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido por William Ribeiro.