Um homem acionou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (27), para relatar que mora de aluguel em uma casa situada na Av. Minas Gerais, no bairro Jardim Promissão, que sua vizinha havia ligado dizendo que havia 5 pessoas arrombando a sua casa.
Chegando em sua residência, o homem se deparou com as 5 pessoas, sendo que uma dessas pessoas se identificou como oficial de justiça e estava ali para cumprir uma ordem judicial de reintegração de posse do imóvel.
O homem que não é oficial de justiça, portanto incompetente para tal finalidade, arrombou a fechadura, deixando-a danificada e invadiu a residência. Estava aguardando o caminhão para levar os móveis da casa, o que não foi possível devido à chegada da polícia militar.
O falso oficial de justiça disse que estava ali amando de um advogado e que havia contratado 4 moradores de rua e iria pagar R$ 100,00 reais para cada um, todos qualificados para fazer a mudança do morador do local.
O homem não apresentou nenhum documento de propriedade do imóvel, apresentando apenas cópias de um mandado de reintegração de posse datado de 21 de junho de 2023 referente a um processo com um cumprimento realizado no dia 11/07/2023.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Fonte: Rota Policial Anápolis