Grupos de notícias



Estudante que teve corpo queimado durante experimento em escola de Anápolis faz ensaio fotográfico: ‘Quero inspirar outras mulheres’


A estudante Annelise Lopes, que teve o corpo queimado durante um experimento na escola, fez um ensaio fotográfico e, ao g1, contou que quer inspirar outras mulheres.

Em 2021, a jovem teve 60% do corpo queimado após uma explosão enquanto ela e outros quatro alunos faziam um experimento durante uma aula, em Anápolis.

“Eu me sinto muito guerreira, muito forte. Eu posso inspirar outras pessoas através dessas fotos, outras mulheres nessa mesma situação”, disse Annelise.

Estudante que teve corpo queimado durante experimento em escola faz ensaio fotográfico — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Annelise contou que a ideia de fazer as fotos foi um convite da fotógrafa Lorrane Marques. “Ela disse que era para fazer natural e sem maquiagem. No início, eu assustei e achei que não iria dar muito certo”, contou a jovem. Apesar do medo, ela disse que com a ajuda da mãe conseguiu superar, topou fazer o ensaio e mostrar as cicatrizes.
“A fotógrafa disse que queria mostrar mais as cicatrizes como um incentivo para outras pessoas e mostrar como eu sou forte”, revela.

Annelise destaca que a aparência é uma questão muito importante para a autoestima dela e de outras mulheres. “Nós mulheres somos vaidosas e desde o hospital tive experiências com meninas na mesma situação que eu. Fazer essas fotos é importante, pois eu mesma iria querer ver”, enfatiza. A jovem diz que lida bem com as cicatrizes e que amou as fotos.
“Quando eu fui fazer as fotos e vi os resultados, eu amei”, finaliza.

Relembre
Em novembro de 2021, Annelise teve aproximadamente 60% do corpo queimado durante um experimento em uma aula de Química no Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, no Bairro Jundiaí, em Anápolis, na região central de Goiás.

Na época, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a menina para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Depois do primeiro atendimento, ela foi levada de helicóptero para o Hugol, em Goiânia.


//