Na noite desta quinta-feira (09), foi registrado na delegacia geral da polícia civil de Anápolis uma ocorrência grave de abandono a pessoa com deficiência mentais, no bairro Chácaras Colorado.
Entenda o caso.
Moradores de um condomínio ligaram para a polícia militar e informaram que um jovem de 21 anos de idade com deficiência mental estaria abandonado dentro de um apartamento dês de a tarde do dia 8, e por volta das 20 horas da noite do outro dia a polícia foi acionada e se deslocou até o endereço, e ao chegar no local o jovem foi encontrado sozinho no apartamento, ele se mostrava bastante transtornado e com muita fome.
Moradores ainda informaram a polícia que esse jovem sempre é deixado abandonado sozinho passando fome gritando e transtornado, se uso de medicamentos.
O síndico do condomínio informou a polícia militar que a mãe sempre abandona o jovem sozinho e que acionou a assistência social na manhã do dia seguinte.
A mãe que é a suspeita fica na casa do companheiro, ela relatou que havia ido comer. Sendo observada pelos militares ela apresentava sinais de embriaguez.
O conselho tutelar foi acionado, compareceu até o local, e a mãe e o filho se deslocaram até o plantão geral da polícia civil.
O delegado plantonista Tiago Amorim Dos Reis Carvalho deliberou pela lavratura auto de prisão em flagrante em desfavor desta mãe de 45 anos de idade que estava abandonando o filho deficiente mental.
Fonte: Rota Policial Anápolis.