Pré-candidata do governador Ronaldo Caiado em Anápolis afirma que conhece as atuais demandas da população anapolina e como funciona a máquina pública
“Estou preparada e pronta para administrar Anápolis”. Assim tem enfatizado a pré-candidata a prefeita Eerizânia Freitas (União Brasil) em recentes encontros com populares e também com lideranças religiosas e empresariais da cidade. “Se Deus me preparou e me forjou para este momento, é porque Ele tem um propósito para tudo isso”, enfatizou.
Eerizânia afirma que a sua pré-candidatura foi escolhida pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para representa-lo em Anápolis, sua cidade natal. “É bom lembrar que Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação em Anápolis. Então temos uma grande responsabilidade, a nossa pré-candidatura representa o governador, a maioria das lideranças religiosas e empresariais de Anápolis. Mas, acima de tudo, representa a população anapolina”, diz.
A pré-candidata do União Brasil afirma que um dos seus principais diferenciais em relação aos demais nomes que devem concorrer na eleição municipal deste ano é seu conhecimento sobre o funcionamento da máquina pública e também das atuais demandas da população anapolina. “Nós temos 390 bairros em Anápolis e eu já estive em quase todos, ouvindo milhares de famílias, suas demandas, suas necessidades e sonhos”, afirma.
Quando secretária municipal da Educação, Eerizânia afirma que todos os 37 mil alunos da rede municipal receberam uniforme, inclusive com tênis, e material didático completo. “Eu sei o quanto isso faz a diferença para quem tem muito pouco ou praticamente nada. Trata-se de darmos dignidade para a população. Para isso, é preciso conhecer de perto as suas necessidades”, diz.
Eerizânia afirma que teve a oportunidade de trabalhar com cinco prefeitos e que aprendeu muito com cada um deles. “Mas foi o prefeito Roberto Naves que enxergou numa mulher, numa professora, de origem humilde, a oportunidade de fazer ainda mais pela nossa população. Posso dizer com certeza, que hoje sou a pré-candidata que mais conhece a realidade e as demandas atuais da nossa população. Que também conhece como poucos o funcionamento da nossa prefeitura”, frisa.
Eerizânia lamenta que ainda existe preconceito contra mulheres na política, inclusive de alguns pré-candidatos a prefeito. Mesmo sabendo que mais de 60% do eleitorado de Anápolis é formado por mulheres.
“Alguns até hoje acham que nós mulheres não temos condições e direito de administrar uma cidade como a nossa. Não é porque sou mulher, mas também porque sou mulher, que trabalha mais de 12 horas por dia, que tem muita experiência em planejamento e gestão pública, que conhece muito bem a nossa cidade e a nossa população, com muita coragem e tendo ao lado grandes lideranças, como o governador Ronaldo Caiado, tenho certeza que faremos história em Anápolis”, enfatiza Eerizânia.