Uma confusão provocada por um detento movimentou A Unidade Prisional Estadual de Anápolis na manhã desta quinta-feira (03).
Os agentes após irem até à cela do detento que fica na Cela C 8 do Bloco 2 da Ala B, para o procedimento para liberação do banho de Sol, verificaram que ele não se encontrava lá.
O detento então foi advertido pelos agentes, foi nesse exato momento em que o preso passou a desferir ofensas e ameaças aos agentes falando palavrões e dizendo ser de uma facção e que lá fora o trem era diferente.
O detento então foi colocado no isolamento e apresentou resistência, dando trabalho aos policiais penais.
No finalzinho da tarde do mesmo dia o preso foi chamado para assinar um mandado de intimação de sentença de pronúncia, e após assinar os documentos descontente com o que tava acontecendo ele desacatou novamente os servidores, proferindo palavras de baixo calão e fazendo ameaças, dizendo que lá fora pegaria eles e o negócio ia ser diferente dizendo que não ia ficar barato.
O preso foi algemado e removido para outra carceragem, ele irá responder pelos artigos 147, ameaças, e o 329 resistência, e o artigo 330 desobediência e também pelo artigo 331 desacato as autoridades do presídio.
Fonte: Rota Policial Anápolis.