A Delegacia especializada no atendimento à mulher cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de médico residente JOÃO PAULO FERREIRA CASTRO por assediar e importunar sexualmente 4 vítimas.
Diante disso, as vítimas compareceram na DEAM e informaram os crimes, bem como informaram que existem mais dezenas de vítimas do autor.
Desse modo, a autoridade policial representou pela prisão preventiva e busca e apreensão que foi cumprida na data de hoje 20/06/2024.
Sendo assim, após diversas diligências verificamos que existem diversas outras vítimas que podem comparecer a essa unidade especializada para prestar suas declarações.
A divulgação da imagem e qualificação do preso foi nos termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2021-PC, conforme despacho da Delegada de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de que suas imagens possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas para o inquérito.
Por derradeiro, o autor foi preso e ficará à disposição do judiciário para as devidas medidas legais cabíveis.