Uma menina de 8 anos foi atropelada na tarde de domingo (14) por um carro na porta da casa da avó, na Vila Mutirão, em Goiânia. Uma câmera registrou quando Ana Beatriz Santana Lopes é arremessada cerca de 20 metros após o impacto e para na calçada de um colégio (veja vídeo). O motorista fugiu sem prestar qualquer socorro.
A família comemorava o aniversário de 62 anos de Leonice da Silva, avó de Ana Beatriz. Ela atravessou a rua correndo para cumprimentar primos que estavam em outra quadra. Nesse momento, foi atingida.
Após o atropelamento, a família de Ana Beatriz e vizinhos saíram correndo para tentar socorrer a menina. Outras pessoas ainda tentaram correr atrás do carro que a atropelou, mas não conseguiram.
“Meus netos quase não vêm aqui. Quando vieram, para comemorar meu aniversário, aconteceu isso por causa de um irresponsável que estava em alta velocidade. Se ele não estivesse correndo daquele tanto, não tinha acontecido isso, tinha como ele parar”, disse.
Os parentes acreditam que o motorista estava bêbado no momento do acidente. “A gente foi até a casa em que ele foi, porque eles estavam tendo uma festinha. Inclusive ele estava bêbado. Fomos lá tentar conversar, mas ele fugiu e a gente não consegue encontrar", disse a prima da criança, Pâmela Bombonate.
A mãe de Ana Beatriz disse que a menina passou por cirurgia na perna e está respirando com ajuda de aparelho. O estado dela é grave, mas estável. O g1 tenta contato por email e telefone desde as 7h desta segunda-feira (15) com o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, mas não teve retorno sobre detalhes do estado de saúde da paciente.
A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito disse que não vai comentar sobre o atropelamento para não atrapalhar as investigações.