O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), se manifestou nas redes sociais sobre a tragédia envolvendo o secretário municipal de Itumbiara, Thales Machado, que atirou contra os dois filhos na madrugada desta quinta-feira (12). Em nota, Caiado afirmou estar “extremamente consternado” e disse que ele e a esposa, Gracinha Caiado, suspenderam a agenda para seguir até o município e prestar solidariedade à população.
O caso aconteceu em um condomínio da cidade, no sul do estado. Miguel Araújo, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O filho mais novo, de 8 anos, estava internado em estado grave no Hospital Estadual de Itumbiara mas infelizmente não resistiu e faleceu.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias. A Escola Gabarito, onde Miguel estudava, suspendeu as aulas desta quinta-feira em sinal de respeito. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também cancelou as aulas na cidade na quinta (12) e sexta-feira (13).
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e o ex-deputado estadual Evandro Magal também manifestaram pesar e solidariedade ao prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, aos familiares e à população.
Os corpos já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Rota Policial Anápolis .