Um ouriço foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar, do município de Caldas Novas, nesta terça-feira (2). O animal estava em uma árvore, na Avenida E, setor Itanhangá e foi solto em seu habitat natural.
Segundo a corporação, o animal não tinha ferimentos e ele migrou para o perímetro urbano devido a grande quantidade de queimadas na região. A captura do bichinho foi realizada por dois militares.
Os ouriços são mamíferos, de hábito noturno e têm como principal característica o dorso recoberto por espinhos longos e pontudos, que são usados para sua defesa. Quando eles se sentem ameaçados, eles soltam esses espinhos. O que foi achado em Caldas Novas estava em uma árvore, que é o local onde eles passam a maior parte do tempo.
Segunda captura em menos de uma semana
Na última sexta-feira (29), os militares capturaram uma arará canindé depois que ela levou um choque elétrico de um fio no poste da cidade. Ao cair no chão, o pássaro não conseguia mais voar. Ela foi levada para a unidade e, posteriormente, ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS).