Equipes dos bombeiros entram no 5º dia de buscas por Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, que sumiu enquanto brincava com o irmão em um riacho no município de Guarani de Goiás, região Nordeste do Estado. Neste domingo (2/1) a corporação e voluntários precisaram usar uma retroescavadeira para ajudar a limpar o riacho em que a menina desapareceu.
Conforme informações dos bombeiros, a máquina tirou uma árvore de 1 quilômetro que estava quase toda dentro da água. Ela também ajuda a remover outras matérias orgânicas, como galhos e folhas, que atrapalham as buscas. As chuvas na região dificultam as buscas. Cinco bombeiros e cerca de 15 voluntários trabalham nas buscas da criança.
A corporação explica ainda que o riacho só existe durante o período chuvoso, por isso tem muita matéria orgânica acumulada no fundo, o que dificulta ainda mais as buscas pela garota
Desaparecimento
A criança sumiu logo depois de cair na água, enquanto brincava com o irmão às margens do riacho. O acidente aconteceu na quarta-feira (29/12) e, desde então, os bombeiros e moradores da região se mobilizaram para ajudar a procurar a menina.