Grupos de notícias



Advogado de ex de Felipe Gabriel conta que suspeito andava armado e se passava por policial.


O advogado de uma ex-namorada de Felipe Gabriel Jardim, suspeito de matar a tiros o policial civil aposentado João do Rosário Leão dentro de uma farmácia de Goiânia, revelou que o homem tem perfil violento e já agrediu sua cliente, com a qual teve relacionamento em 2020. De acordo com o advogado, na época, o suspeito andava armado e se passava por policial penal.

Ao POPULAR, o advogado Rodrigo da Silva Santos conta que sua cliente e Felipe namoraram por cerca de 8 meses. O homem, segundo ele, agia de forma violenta e chegou a agredir a moça verbal e fisicamente.

“Ele bebia, ficava com ciúmes dela e a agredia”, detalha.

Santos narra que, assim como teria feito com Kennia, ex de Felipe e filha do aposentado morto dentro da farmácia, o suspeito ameaçava matar sua cliente e se matar caso ela terminasse com ele.

O fato levou a defesa da mulher a solicitar e obter uma medida protetiva contra o homem em janeiro de 2021. “Após a expedição da medida, ele descumpriu, entrando em contato com ela e com familiares dela”, afirma Santos.

Arma de fogo

Ainda segundo o advogado, na época em que namorava sua cliente, Felipe Gabriel – que já foi agente penitenciário e também gerente de sinalização da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia – andava com uma arma de fogo e fingia ser policial penal. O homem é filho de um coronel da Polícia Militar (PM).

“Na época, nós pedimos a suspensão do porte de arma e as medidas cautelares. O Ministério Público deu parecer favorável, mas o juiz acatou só a suspensão do porte de arma e não autorizou o monitoramento eletrônico”, informou.

Porém, de acordo com Santos, a decisão da suspensão do porte não foi cumprida, uma vez que Felipe já não a tinha e não podia transitar armado.

Uma audiência está marcada para o dia 24 de outubro deste ano para julgar o descumprimento de medida protetiva por parte de Felipe.

O crime

Por volta de 11h de ontem, segundo a polícia, Felipe Gabriel entrou em uma farmácia localizada na avenida T-4, no setor Bueno, e matou a tiros João do Rosário Leão, pai de sua ex-namorada.

Imagens de câmeras de segurança mostram quando o suspeito se aproxima, às 11h01, e dispara. Depois, salta sobre o balcão e atira novamente. “Meu pai caiu aos meus pés”, afirmou Kennia Bianka, irmã de Kennia Yanka (ex do suspeito).

A vítima chegou a ser socorrida e levada em estado grave para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito poucas horas depois.

A polícia segue em busca do paradeiro de Felipe.


//