Grupos de notícias



Adolescente morre afogado após entrar em lago para nadar


Um adolescente de 17 anos morreu afogado em um lago, em Morrinhos, na região sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, Henrique Alves de Moura havia tentado nadar no lago artificial mesmo sem saber nadar.

O afogamento aconteceu na terça-feira (25), no setor Cristina Park. Quando os militares foram acionados, foram informados que o adolescente havia submergido na água há cerca de 20 minutos.

Henrique Alves de Moura, que morreu aos 17 anos, e lago em que ele se afogou, em Morrinhos — Foto: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os bombeiros explicaram que o corpo foi encontrado após às 17h a dez metros da margem do lago e a três metros de profundidade.

As buscas foram feitas com o auxílio de uma equipe especializada de mergulhadores. O secretário de Esporte e Lazer de Morrinhos Leandro Nato Machado alegou que ambos os lagos artificiais da cidade possuem sinalização afirmando ser proibido nadar.

"A gente sempre trabalha com orientação, avisando dos riscos. Nesse local já havia acontecido, há alguns anos, uma fatalidade, mas a gente esbarra na desobediência. É preciso um alerta para que as famílias fiquem atentas", disse o secretário.

Ele ainda informou que havia funcionários na vigilância do local no momento do afogamento e que, no mesmo dia, o funcionário havia acionado a polícia para conter adolescentes que tinham tentado entrar no lago.

"A polícia veio, retirou esses adolescentes e eles, em um ato de desobediência, voltaram a adentrar no lago às 15h30, quando aconteceu a fatalidade", disse Leandro.


//