Grupos de notícias



Suspeito de matar companheira com golpe na cabeça é preso quatro meses após o crime, em Anápolis.


Foi preso na manhã desta quarta-feira (22) um homem, de 59 anos, suspeito de matar a companheira Maria Lisdete Alves Resplandes, de 50 anos, em novembro do ano passado. Ela faleceu no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) após ser agredida em casa.

Identificado como J. M. J., ele vivia em união estável com a vítima há mais de 20 anos e ambos eram andarilhos. Familiares disseram à Polícia Civil que o relacionamento era conturbado e marcado por agressões.

Eles moravam de favor numa casa situada no bairro da Lapa e viviam da renda obtida através do recolhimento de material reciclável. No dia 23 de novembro do ano passado, o suspeito teria espancado Maria Lisdete, que precisou ser socorrida por vizinhos.

A mulher foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu seis dias depois, por conta de “hemorragia cerebral maciça decorrente de traumatismo craniano por ação contundente”, conforme laudo de exame cadavérico.

Conforme a polícia, no dia das agressões, o acusado fugiu de casa. A Polícia Civil conclui o inquérito e pediu a prisão preventiva de J.M.J., que foi deferida pela Justiça.

O suspeito foi capturado em Campo Limpo de Goiás. No interrogatório, ele negou ter matado Maria Lisdete e afirmou que ela se machucou depois de cair de uma cadeira, por estar bêbada. O acusado foi levado ao Centro de Inserção Social de Anápolis e responderá pelo crime de feminicídio.

Fonte:DM Anápolis 


//