Questão prioritária de seu mandato, as demandas e soluções para o setor ambiental também já foram encaminhadas ao prefeito Márcio Corrêa.
A primeira sessão, em caráter extraordinário, da nova composição da Câmara Municipal de Anápolis, realizada na manhã desta segunda-feira, 06, já marca uma vitória do vereador Rimet Jules (PT). Entre os projetos aprovados, está a criação da Comissão de Meio Ambiente e Saneamento que vai analisar projetos e ações voltados ao setor.
"O debate sobre o meio ambiente com estratégias sustentáveis é uma das prioridades do nosso mandato. E ficamos felizes em ver essa reivindicação atendida já nessa primeira sessão extraordinária que definiu projetos importantes para o desenvolvimento da cidade e, sobretudo, que vão nortear nosso trabalho de fiscalização", ressalta.
A questão ambiental, dentro de uma perspectiva sustentável e prudente, é um dos alicerces do mandato do parlamentar. Em carta aberta ao prefeito Márcio Corrêa, entregue no último fim de semana, Rimet Jules trouxe não apenas demandas, mas também sugestões e propostas para o setor com estrutura e orçamento próprios.
Além da revitalização, ampliação e descentralização de espaços públicos para bem-estar da comunidade, bem como a preservação dos mesmos, ele sugere ações como os "Viadutos Verdes", aproveitando a estrutura de concreto para o cultivo de espécies adaptáveis, gerando um ambiente mais sustentável.
Outra proposta é a criação do "IPTU Verde", por meio de uma legislação que fomente, através da redução do imposto, o plantio de árvores pelos moradores, a adequação de calçadas para acessibilidade e absorção das águas da chuva e separação dos resíduos.
Junto a isso, outras sugestões ligadas à questão ambiental também foram apresentadas como o resgate e reparação ambiental do Córrego das Antas, onde funciona o Centro Administrativo, o que pode solucionar o problema de enchentes na Rua Amazílio Lino; uma postura mais enérgica junto à Saneago para a implantação da rede de esgoto em toda a cidade; implementação de usina de beneficiamento dos resíduos orgânicos; fortalecimento das cooperativas de catadores; e ampliação da coleta seletiva em todo o município.