O candidato Rafael Lara foi eleito para ser o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO). Com 39,47% dos votos, o advogado se manteve na frente durante a apuração e consolidou o resultado ao fim da contagem.
Com cinco pontos percentuais acima do principal adversário, Pedro Paulo, a eleição ratificou a pesquisa divulgada, na última quinta-feira (18), pelo Jornal Opção.
Ao fim da votação, Rafael Lara se mostrou satisfeito com o trabalho realizado ao longo dos meses. O eleito sucederá seu apoiador e atual presidente da instituição, Lúcia Flávio. “Trabalhamos muito, fizemos um belo trabalho e acreditamos que a advocacia reconhece que se deve preservar todas as conquistas dos últimos seis anos. Temos de avançar ainda mais”, pontuou o novo presidente da Ordem.
Em entrevista ao Jornal Opção, o Rafael Lara ressaltou a necessidade de união na OAB. “(O advogado pode esperar) uma gestão ao lado da advocacia. Vamos abraçar a advocacia jovem, sênior, os advogados do interior, sempre em prol da advocacia da sociedade”
As eleições da OAB foram realizadas, na tarde desta sexta-feira (19), no Centro de Convenções de Goiânia. Logo após o fim da votação, às 17h, os votos foram encaminhados para apuração.
Quatro candidatos concorreram ao pleito. Rafael Lara, representante da atual gestão no pleito, somou 39,47% dos votos. Seu principal adversário, Pedro Paulo, ficou com 34,11%. O terceiro mais votado foi Rodolfo Otávio (14,90%). Valentina Jungmann conquistou 11,52% do eleitorado.
Foi registrado que 6583 advogados aptos a votar deixaram de comparecer, o que configurou uma abstenção de 25,77%. Os votos brancos e nulos somaram pouco mais de 3%.