Grupos de notícias



Professora é morta a facadas em Inhumas; suspeito foi preso.


Um homem de 24 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (24) suspeito de matar uma professora a facadas, em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia, dentro da casa dela. Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, já havia ocupado o cargo de diretora na escola onde o suspeito estudou.

O crime, ainda segundo a polícia, teria sido motivado por vingança, uma vez que, na ocasião em que conduziu a escola, a mulher tentava coibir o uso e venda de drogas por parte do jovem dentro da unidade.

O crime ocorreu por volta de 1h desta madrugada, em Inhumas. De acordo com um policial militar ao POPULAR, o suspeito foi até a casa da vítima, invadiu o local e atacou Cleide com golpes de uma faca artesanal.

A mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o PM, informações preliminares e fornecidas pelo próprio suspeito dão conta de que a vítima havia sido diretora do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, unidade que ele frequentava. O suspeito seria usuário e traficante de drogas e, de acordo com relato dele à polícia, consumia e vendia entorpecentes nas imediações da unidade, situação que Cleide procurava combater.

A hipótese inicial é que o homem tenha matado a vítima, que já havia mudado de escola, por vingança.

Ele foi preso em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas, após procurar atendimento médico por causa de um corte obtido durante a invasão na casa da vítima.

Seduc manifestou condolências

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) expressou  condolências à família da professora Cleide Aparecida dos Santos e classificou a morte como brutal.

"Cleide Aparecida tinha 60 anos e era servidora efetiva da rede estadual de ensino desde 1985, tendo dedicado 37 anos de sua vida à Educação goiana. Atualmente, atuava como profissional de apoio no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Horácio Antônio de Paula, tendo um grande papel na formação dos alunos da Educação Especial. Manifestamos nossos sentimentos aos filhos, parentes e amigos de Cleide Aparecida e rogamos para que Deus ampare a todos neste momento de dor e tristeza!".


//