Grupos de notícias



Prefeitura oferece 300 bolsas universitárias para o próximo semestre por meio do Programa Graduação.


_Os interessados terão de 5 a 16 de setembro para realizar as inscrições pelo site graduacao.anapolis.go.gov.br_

A Prefeitura de Anápolis publicou em Diário Oficial, no último dia 25, o edital para concessão de 300 bolsas universitárias – sendo 50 integrais e 250 parciais – com validade de um semestre letivo. As inscrições estarão disponíveis, exclusivamente, via internet, no portal do Programa Graduação através do site graduacao.anapolis.go.gov.br, do dia 5 de setembro às 23h59 do dia 16 do mesmo mês, mediante preenchimento do formulário no site.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato precisa acessar o edital e verificar se atende a todos os requisitos para participar do processo seletivo. Dentre as exigências, o universitário deve residir em Anápolis há no mínimo três anos, ter concluído o ensino médio no município, pertencer a um grupo familiar que possua renda bruta mensal de até seis salários mínimos e, no máximo, um imóvel como bem. Também é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição de ensino privada, devidamente credenciada pelo Programa Graduação (Faculdade Fama, UniEvangélica, Faculdade Raízes, Faculdade Fibra, Faculdade Anhanguera e Senai).

“O programa foi criado pela atual gestão, em 2019, e já contemplou centenas de universitários com bolsas integrais e parciais. Nosso objetivo é promover a democratização do acesso ao ensino superior e reduzir o índice de evasão nos cursos, de modo a ampliar o número de profissionais com formação acadêmica em nossa cidade”, comenta a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.

A seleção dos candidatos acontece em quatro etapas, começando pelo preenchimento do formulário eletrônico. A segunda etapa é o anexo de documentos por upload, por meio de um link enviado por e-mail, e a terceira é o comparecimento à entrevista, que será agendada também por e-mail. A última etapa é a realização de visitas domiciliares pela equipe técnica para aferição da condição socioeconômica do candidato. Os resultados de cada etapa serão publicados no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura, e a classificação é realizada por pontuação, de acordo com os critérios definidos em edital.


//