A Polícia militar prendeu na manhã desta terça-feira(27), o autor de uma tentativa de latrocínio na cidade de Pirenópolis, a cerca 62 km de Anápolis.
O crime foi registado por câmeras de segurança, onde mostra o frentista de 50 anos sendo baleado ao reagir o assalto. O criminoso chegou em uma motocicleta com a placa pintada de preto, sacou uma arma e anunciou o assalto.
O trabalhador entrou e luta contra o indivíduo partindo para cima para impedir o assalto. O bandido disparou contra o frentista que acertou a mão a perna e a clavícula da vítima.
Após os disparos o criminoso fugiu do local deixando a motocicleta para trás. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar os primeiros socorros, a vítima que foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr, Henrique Santillo Heana onde passou por cirurgia e está fora de perigo.
O Delegado responsável pelo caso Tibério Martins disse que é a segunda vez que o frentista reage a assalto, em outro assalto ele tomou a arma do criminoso que era uma faca, mesmo sendo orientado pela polícia a não reagir a assalto.
O criminoso foi preso por policiais do 28° BPM e a motocicleta que pertence a um motoboy que foi tomada em um assalto foi apreendida e será devolvida ao proprietário.
Fonte: Rota Policial Anápolis.