Em uma operação realizada nesta sexta-feira (20), o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da Polícia Civil de Anápolis localizou um galpão no Loteamento Residencial América que armazenava três grandes cargas, incluindo defensivos agrícolas e uma quantidade significativa de cigarros contrabandeados.
A ação teve início a partir de uma investigação sobre o furto de uma carga de defensivos agrícolas avaliada em quase R$ 1 milhão, registrada em 2025, em Aparecida de Goiânia. Segundo o delegado Luiz Carlos Cruz em entrevista ao Site Rota Policial Anápolis, a mercadoria havia sido embarcada com destino aos estados do Tocantins e da Bahia, mas nunca chegou ao destino final. “O motorista simplesmente desapareceu com a carga”, explicou.
Descoberta do galpão
No galpão, os policiais identificaram três núcleos distintos de mercadorias:
• A carga de defensivos agrícolas originalmente investigada;
• Outros defensivos agrícolas, possivelmente relacionados a outro furto em apuração;
• Uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.
A estimativa inicial é de que o valor total das mercadorias apreendidas alcance aproximadamente R$ 3 milhões.
Prisões e buscas
Durante a operação, uma mulher foi presa no local. Ela seria esposa do principal responsável pelo armazenamento das mercadorias, que ainda é procurado pela polícia.
As cargas serão encaminhadas para perícia, e, sempre que possível, devolvidas às vítimas. A investigação continua, com o objetivo de identificar toda a cadeia envolvida nos crimes de furto e contrabando.
Fonte: Rota Policial Anápolis.