A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da Delegacia de Polícia de Niquelândia, desencadeou, na tarde de quarta-feira (28/9), mais uma operação policial que resultou na prisão de um indivíduo que vinha transportando grande quantidade de “maconha” e “crack” de Goiânia com destino a Niquelândia.
A Operação Trajeto – Fase VI é resultado da continuidade das investigações que visam identificar suspeitos de tráfico de entorpecentes cujo destino final é o abastecimento das chamadas “bocas de fumo” existentes na cidade. A prisão de ontem ocorreu às margens da rodovia BR-414, já próximo à entrada de Niquelândia.
O suspeito foi abordado quando vinha de Goiânia. Após utilizar de um serviço de transporte coletivo, ele saiu de Niquelândia na madruga e, depois de adquirir as drogas na capital goiana, retornava para o interior. O motorista do veículo, que também transportava outras pessoas sem nenhum vínculo com o indivíduo, pelo que foi apurado, não tinha nenhuma relação com os fatos e nem ciência de que ele transportava o entorpecente.
O homem, de 24 anos, já vinha sendo monitorado pelo Genarc e saiu do presídio há cerca de três meses, onde estava preso justamente pela prática do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na mala transportada por ele foram apreendidos 13 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 10 kg e várias porções de crack. O autor foi preso em flagrante e recolhido no presídio local.