Em 15/09/2023, o GEIC de Anápolis cumpriu mandado de prisão e busca e apreensão em desfavor de PEDRO LEANDRO CASTRO PEREIRA, um professor de vôlei investigado por praticar uma série de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
A investigação teve início após o colégio no qual PEDRO dava aulas relatar a polícia que alguns alunos reveleram abusos praticados pelo investigado. Os abusos consistiam em toques em suas partes íntimas, demonstração de videos pornográficos, comentários ofensivos a sexualidade dos alunos, além de diversas outras condutas.
Após o conhecimento do fato criminoso, os policiais do GEIC iniciaram uma apuração para identificar vítimas e apontar a dinâmica dos fatos.
Foi revelado que apenas em um colégio de Anápolis, PEDRO havia praticado crimes contra pelo menos 18 crianças e adolescentes.
Então, em razão da gravidade dos crimes cometidos, foi representado pela prisão do investigado. Também foi representado pela expedição de mandado de busca e apreensão para apreender objetos relacionados a investigação. Todos os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário.
Hoje, 15.09.2023 foi deflagrada a operação bravura com o objetivo de cumprir os mandados expedidos. O nome da operação é bravura por conta de que a operação teve início após alunos demonstrarem coragem e revelarem os graves abusos que estavam acontecendo.
A imagem do preso PEDRO LEANDRO CASTRO PEREIRA foi divulgada mediante autorização judicial para permitir que eventuais outras vitimas reconheçam o investigado.
O capturado foi encaminhado a cadeia pública e está a disposição do Poder Judiciário.
O Disque-Denúncia do GEIC/GEPATRI/GENARC de Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 8407-4032. Denuncie, o sigilo é absoluto.