Grupos de notícias



Motorista é preso em Anápolis, após ser flagrado com teor alcoólico quatro vezes acima do limite


Um homem, de 49 anos, foi preso nesta segunda-feira (15), em Anápolis, após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-060.

Ainda pela tarde, o motorista de uma carreta chamou a atenção de outros condutores da rodovia, que acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O homem estava dirigindo em zigue-zague, próximo a Anápolis, colocando outras pessoas em perigo. Os agentes da PRF conseguiram identificar a carreta e submeteram o motorista ao teste do bafômetro, que constatou o teor de 1,31 mg/l.

O índice é quatro vezes maior do que o valor mínimo que configura o crime de embriaguez ao volante, segundo o Código Brasileiro de Trânsito.

Após a abordagem, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Anápolis. Segundo o motorista, ele ingeriu algumas latas de cerveja durante o almoço e, em seguida, seguiu viagem para Goiânia.

Nas últimas 48 horas, 24 motoristas foram impedidos de dirigir após ser constatado embriaguez ao volante. Dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima, de acordo com o CTB. A penalidade é de sete pontos na carteira, além de multa de R$ 2.934,70.

Fonte: DM Anápolis 


//