Grupos de notícias



Motorista de caminhão que provocou acidente na BR-414 com mortes não estava bêbado, diz PRF


O motorista do caminhão que provocou o acidente na BR-414, entre Anápolis e Abadiânia, na manhã de segunda-feira (25), não estava bêbado, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo. O engavetamento envolvendo 18 veículos resultou na morte de quatro pessoas, entre elas uma criança, e deixou vários feridos.

O acidente envolveu 3 veículos pesados e 15 leves. Três das vítimas morreram na hora, e uma morreu após dar entrada no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).

De acordo com a PRF, o motorista informou que os freios do veículo apresentaram falha, fazendo com que o caminhão atingisse uma alta velocidade. Ele sofreu apenas ferimentos leves.


O engavetamento ocorreu na altura da ponte do Rio Capivari em um trecho de pista simples, em declive, e que possui várias curvas fechadas. O bitrem estava carregado de calcário e teria descido cerca de 600 metros sem frenagem. Agora, a perícia irá identificar se, de fato, houve falha mecânica no veículo.

“A gente faz uma verificação nos freios, se é um freio isolado, se tem roda sem estar freando, para assim poder dar um diagnóstico final. Porém o local é um declive muito forte e veículos carregados têm dificuldade maior de fazer a frenagem”, explicou Luciano Clement, chefe da PRF em Anápolis.

Tragédia
As imagens no local do acidente mostram um cenário de destruição, com carros arremessados para fora da pista, amassados, e várias peças de automóveis jogadas na via. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) de Anápolis, e do resgate da Ecovias do Araguaia prestaram socorro às vítimas. O trecho foi totalmente interditado, e a liberação só ocorreu no início da noite, após limpeza da via e remoção de veículos.


//