Rodrigo Kennedy Rodrigues Sena, de 11 anos, morreu depois de ser arrastado por uma mula, na zona rural de Niquelândia, região Norte de Goiás. O acidente ocorreu por volta das 11h da última quinta-feira (7), em uma fazenda distante da cidade.
O delegado da Polícia Civil, Cassio Arantes contou que Rodrigo foi buscar o animal, acompanhado com dois irmãos, quando ele, ao colocar o cabresto na mula, teria amarrado a ponta da corda na própria cintura para puxá-lo. Instantes depois, a mula teria se assustado e disparado, arrastando a criança pelo pasto. Neste momento, o menino teria batido a cabeça em uma pedra e morrido no local.
Parentes de Rodrigo foram ouvidos pela reportagem e confirmaram as informações da polícia.
“Eles [irmãos] faziam isso sempre, mas, dessa vez, ele [Rodrigo] amarrou a corda na cintura. Era uma mula muito mansa”, disse uma familiar, que preferiu não se identificar.
O delegado explica que a versão sobre o caso ainda não é oficial, já que os pais e os irmãos de Rodrigo ainda não prestaram depoimento, previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (11).
A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e recolheu o corpo. Laudos periciais irão atestar a causa da morte. O caso foi registrado como morte acidental pela polícia.