Grupos de notícias



Jovem internada após cheirar pimenta tem alta adiada para que família possa montar estrutura de UTI em casa.


A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi internada há cerca de quatro meses após cheirar pimenta, teve alta a hospitalar adiada porque a família ainda não conseguiu montar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em casa para receber a jovem. A trancista está internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Goiânia.

“É tudo muito caro, mas graças a Deus tem muita gente ajudando com a vaquinha. Estamos esperando uma parte do dinheiro ser liberado para já começarmos a organizar”, explicou a mãe da jovem, Adriana Medeiros.

Segundo Adriana Medeiros, a alta estava prevista para quarta-feira (14). A família tem divulgado o pedido de ajuda pelas redes sociais.

Adriana afirmou que muitas adaptações serão necessárias quando Thaís tiver alta do hospital. Além de ter que fazer uma mini UTI no quarto da jovem, adaptar toda a casa para receber a filha, Adriana conta que precisa buscar uma casa mais próxima ao hospital.

Thais Medeiros de Oliveira foi internada na UTI após passar mal ao cheirar pimenta, diz namorado — Foto: Arquivo Pessoal/Adriana Medeiros

"Já batemos a meta inicial para a arrecadação do dinheiro, mas precisamos de uma quantia maior porque, além da UTI, precisamos custear o tratamento, os exames, os remédios. Ainda tem muito tratamento pela frente e é tudo muito caro, cada coisa que eu olho me dá um baque”, disse Adriana.

A trancista está internada no Crer há cerca de um mês, depois de deixar a Santa Casa de Anápolis.

“A dor é muito grande, sinto falta dela alegre, dela conversando, brincando com as filhas. As filhas dela estão com muitas saudades, elas dizem que só querem a mamãe e a vovó em casa”, disse Adriana emocionada.

Relembre o caso
Thais Medeiros passou mal em 17 de fevereiro, por volta de 12h, na Vila Jaiara. Na época, o namorado da jovem, Matheus Oliveira, contou que ela estava almoçando com ele quando começou a perder forças.

"Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital", explicou o namorado.

De acordo com a mãe da jovem, ela nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica. Segundo ela, a jovem teve contato com "pimenta bode". Após ser internada, no dia 21 a trancista passou por um exame que mostrou um edema cerebral.

Thais recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 30 de abril.


//