Secretária contou que sempre foi a pé ao trabalho sozinha, mas agora está com medo de ser abordada pelo homem. Situação foi registrada na Polícia Civil, que deve investigar o caso.
A secretária de vendas Vanessa de Oliveira, de 22 anos, denuncia que tem sido perseguida por um ciclista no caminho que faz ao trabalho, em Goiânia. Na última quarta-feira (23), ela conseguiu filmar o homem com as calças abaixadas, deixando as partes íntimas à mostra (assista acima).
A jovem contou que o viu pela primeira vez no último dia 8 de fevereiro. Ela disse que estava andando até o trabalho quando viu o ciclista abaixando as calças até os tornozelos e olhando para ela.
“Eu fiquei em choque, sem reação. Na hora morri de susto. Tinha um monte de gente na rua, todo mundo ficou olhando, eu nem pensei que tinha nada a ver comigo”, contou.
Mesmo assustada, Vanessa continuou fazendo o seu trajeto de todos os dias e notou o homem novamente uma ou duas vezes, mas só pedalando pela região. Até dia 18 de fevereiro, quando ela percebeu que o ciclista começou a persegui-la.
“Ele vinha atrás de mim, depois dava a volta na quadra para me ver de frente. Fez isso umas duas vezes. Toda hora eu ficava morrendo de medo de acontecer de novo”, desabafou.
Na última quarta-feira, quando estava indo trabalhar, ela notou o homem ao longe novamente e decidiu filmar, com medo do que ele poderia fazer.
“Ele estava uma quadra a frente quando vi o capacete dele. Estava olhando muito para trás, até que sumiu. Peguei o celular, com medo, quando passei, virei para ele e filmei", completou.
Na gravação, é possível ver que o homem estava com a bicicleta encostada na entrada de um prédio e com os shorts abaixados, com as partes íntimas de fora. Assim que Vanessa aparece filmando, ele começa a lavantar a roupa. Enquanto isso, a jovem grita: “Não tem vergonha?”.
Com medo, na hora ela chamou um carro por meio de aplicativo para levá-la o restante do trajeto até o trabalho. Desde então, tem sido assim.
“Agora não tenho coragem de andar sozinha. Fico com medo de ele aparecer. E se ele tentar fazer alguma coisa? Um dia fui com uma amiga e outro dia chamei um [carro por aplicativo] para não ir sozinha a pé”, disse.
A jovem foi ao 4º Distrito Policial de Goiânia na quinta-feira (24) e registrou um Boletim de Ocorrência. O caso está sendo investigado como suspeita de importunação sexual.