Grupos de notícias



JOVEM É CONDENADO A 13 ANOS DE PRISÃO POR EXECUTAR MOTOCICLISTA A TIROS EM ANÁPOLIS


O Tribunal do Júri de Anápolis condenou, nesta quinta-feira (25), um jovem de 22 anos a 13 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato do motociclista Jhonatan Leonardo Silva, de 35 anos. O julgamento foi realizado no Fórum Desembargador Air Borges de Almeida.

O crime aconteceu no dia 2 de setembro de 2025, na Avenida Goiás, no Jardim das Oliveiras. De acordo com as investigações, a vítima seguia de motocicleta quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados por um ocupante de um Fiat Palio.

Jhonatan foi atingido por dois tiros e morreu ainda no local. Após o crime, o autor fugiu, mas acabou sendo identificado, localizado e preso pela Polícia Civil. Durante o interrogatório, ele confessou a autoria do homicídio.

Segundo o réu, o assassinato foi motivado por ciúmes. Ele alegou que, dias antes do crime, teria sido humilhado e agredido pela vítima após um desentendimento envolvendo sua ex-namorada.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo fútil e emboscada, entendendo que o homicídio foi praticado de forma premeditada e sem que a vítima tivesse oportunidade de defesa.

Com a decisão do Conselho de Sentença, o acusado foi condenado a 13 anos e 4 meses de reclusão.

Fonte: Rota Policial Anápolis.


//