Após ter restaurante destruído por um incêndio, o parque aquático Hot Park reabre na manhã desta sexta-feira (23), às 9h30. Segundo a administração do local, que fica na cidade de Rio Quente, no sul de Goiás, as atrações estão funcionando normalmente, com exceção do espaço que foi queimado.
O incêndio aconteceu na quarta-feira (22). Um vídeo mostra quando as chamas consomem parte da estrutura do restaurante enquanto turistas deixam o local (veja acima). Também de acordo com a administração “o parque foi evacuado por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros”.
Como os clientes tiveram que ir embora, o Hot Park divulgou que quem esteve no parque na data, poderá “reagendar sua visita pelo site, com utilização até dezembro de 2022”.
Incêndio em restaurante
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na vegetação, por volta das 13h, e uma faísca atingiu o teto do restaurante, que é de palha. A corporação explicou que o material é muito inflamável, o que colaborou para que as chamas se espalhassem rapidamente.
O técnico de laboratório Thiago Ribeiro da Silva, de 37 anos, estava no local com a família quando o incêndio começou. Ao G1, ele contou que foram momentos de desespero.
“A praia estava lotada. Todo mundo ficou apavorado, tinha muita criança e idosos. Todos ficaram desesperados, correndo para todos os lados”, disse.
Após o fogo atingir o restaurante, de acordo com a assessoria de imprensa do parque, houve a explosão de um gás.
Cerca de 20 bombeiros trabalharam no combate ao fogo e conseguiram extinguir as chamas por volta de 15h. As equipes continuaram no local por algum tempo trabalhando no rescaldo.
Complexo de águas termais
O Hot Park fica dentro do maior complexo de águas termais da América do Sul, o Rio Quente Resorts. Todas as piscinas do local são abastecidas com as águas termais, naturalmente quentes, da região do Rio Quente. As águas chegam à temperatura média de 37,5°C.
Fonte:G1