Um produtor rural perdeu mais de R$1 milhão após cair em no golpe da falsa central telefônica, em Rio Verde, região no sudoeste de Goiás. Segundo o delegado Danillo Fabiano, ao menos cinco pessoas foram vítimas do golpe no último mês na região. Outro produtor rural chegou a perder cerca de R$150 mil.
A Polícia Civil divulgou o crime na sexta-feira (17), no entanto, a data em que as pessoas que caíram no golpe denunciaram os crimes não foi divulgada.
O delegado explicou que os golpistas se passam por funcionários do banco e dizem que a conta da pessoa pode estar sendo invadida pois há agendamentos de débitos. O intuito é fazer com que a pessoas clique no link para que eles possam ter acesso a conta dela.
"O golpista fala que a vítima precisa baixar um aplicativo no telefone para que ele possa fazer um controle e monitoramento. Em alguns casos até pede para a vítima passar alguns dados", explicou o delegado.
"A Polícia Civil adverte que os bancos não têm essa conduta e que, em qualquer dúvida, procure o gerente da sua conta bancária. De maneira alguma clique em links ou passe suas informações por telefone", orientou o delegado.
A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que a equipe apura a relação desses casos com uma suspeita presa em São Simão.