Grupos de notícias



Homem é preso suspeito de esfaquear cadela que comeu ovos e galinhas, em Goiânia.


Segundo registro policial, ele era dono do cachorro e vai responder por crime de maus-tratos. Animal foi socorrido por veterinários, passou por cirurgia e está se recuperando.
   
Um homem de 32 anos foi preso suspeito de esfaquear a própria cadela por ela ter comido ovos e galinhas dele, em Goiânia. A Polícia Civil registrou o caso como maus-tratos a animais e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) socorreu o animal.

O G1 não conseguiu localizar a defesa do preso para pedir uma posição sobre o caso.

Uma veterinária voluntária doou o tratamento à cadela resgatada, que estava muito machucada. Segundo informações da clínica em que ela está internada, o estado do animal é grave, os cortes foram muito profundos e está com infecção forte. Ela teve que passar por um procedimento para retirada de larvas de dentro do corte.

O crime aconteceu na segunda-feira (9). Segundo a Amma, o caso chegou por meio do telefone 161, que é um contato exclusivo para denúncias de maus-tratos e crimes ambientais.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) registrou que o preso disse ter ficado muito bravo com o animal, de quem era o tutor, porque estava comendo suas galinhas e os ovos delas. Segundo os guardas relataram à Polícia Civil, o homem disse ter batido no animal e tê-lo jogado na rua, mas não admitiu ter esfaqueado a cadela.

Maus-tratos
Também de acordo com registro feito na Polícia Civil, os vizinhos “ouviam os choros do cachorro que acabara de ser agredido e visualizaram o momento exato em que o autor teria abandonado o mesmo na via pública, já ferido com golpes de facada na região do pescoço”.

Uma moradora da região acudiu a cadela imediatamente até a chegada da Amma e relatou à GCM que o bichinho mal conseguia ficar de pé.

A legislação sobre maus-tratos a animais prevê prisão sem direito a fiança, apreensão do animal, proibição de criar outro bicho por até cinco anos e multa. As medidas podem ser aplicadas isolada ou conjuntamente.


//