Candidatos serão visitados para conferência de toda a documentação exigida.
Candidatos habilitados para a terceira e última fase do Programa Meu Lote, Minha História compareceram ao Teatro Municipal, na última terça-feira, 18, para esclarecerem as dúvidas sobre os próximos passos no processo seletivo que irá distribuir lotes para famílias em vulnerabilidade social que participaram do primeiro programa habitacional 100% municipal.
“É muito importante a gente ter esse momento aqui, para que vocês possam se tranquilizar sobre as etapas do programa, para que consigam se organizar em relação aos documentos que precisarão apresentar e para que tudo ocorra da melhor forma e vocês possam em breve receber o título de posse do lote”, afirmou o prefeito Roberto Naves.
Além de todas as informações, a surpresa da noite foi anunciada pela primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, que mostrou as duas opções de planta de casas que os contemplados poderão construir. “A Prefeitura pensou nos detalhes e desenvolveu duas plantas, de dois e três quartos, para as casas que as famílias poderão construir. São projetos completos, com toda a parte de instalação elétrica e hidráulica, que serão doados sem nenhum custo às famílias”, explicou.
Para a secretária municipal de Integração, Eerizania Freitas, a Prefeitura faz história ao lançar o primeiro programa social de habitação. “Esse é só o começo no que diz respeito às políticas de moradia. Temos uma Prefeitura comandada por um casal ousado que, pela primeira vez, implanta um programa municipal de habitação. É uma gestão que pensa na dignidade de moradia do povo”, comentou.
Na ocasião, foram apontados todos os requisitos para que os habilitados consigam avançar no processo seletivo e conquistar o seu tão sonhado pedaço de terra. Os 798 candidatos foram divididos em cinco grupos, por ordem classificatória, para que possam entrar em contato com a Secretaria Municipal de Integração, pelo Zap do Social, e agendar uma visita técnica, a ser realizada por um fiscal e um assistente social que, no dia agendado, irão atestar as informações declaradas pelos candidatos na segunda etapa do processo. Se no momento da visita não for encontrado nenhum membro da família com idade igual ou superior a 18 anos, o candidato deverá entrar em contato em até sete dias corridos para fazer um reagendamento. No caso de frustração da segunda visita, o candidato será desclassificado.
O cronograma com todas as informações divulgadas na reunião, como a divisão dos candidatos em grupos por ordem classificatória, as datas de agendamento das visitas e as datas dos sorteios será divulgado nos próximos dias no Diário Oficial do Município e também no site www.meuloteminhahistoria.anapolis.go.gov.br.