Grupos de notícias



Eduardo Vilani Oliveira Cândido vítima do homicídio no Residencial América.


A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis, e com apoio operacional da PRF e da ALI do 02º BPM de Araguaína-TO, deu cumprimento na tarde de ontem, 23/05/2022, a Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de L.P.S. autor do crime de homicídio praticado em face de Eduardo Vilane Oliveira Candido.

O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, dia 16/05/2022, ocasião em que houve um desentendimento entre autor e vítima na porta de uma distribuidora de bebidas situada no Residencial América, região norte de Anápolis-GO. Após breve discussão, de maneira repentina, o autor atacou a vítima com golpes de uma arma branca que trazia escondida consigo, Eduardo foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital.

A prisão aconteceu após minuciosa investigação realizada pelo GIH-ANÁPOLIS, que desde a prática do delito, ocorrido 07 dias antes da prisão, envidou todas as diligências necessárias para instruir o Inquérito Policial e para localizar o suspeito, inicialmente buscando a prisão em flagrante e posteriormente para cumprimento do Mandado de Prisão expedido após representação interposta pela unidade especializada.

A partir das informações colhidas durante a investigação foi possível identificar o paradeiro do autor que buscava fugir para sua terra natal. Ao ser localizado em Araguaína-TO, contando com o apoio do núcleo de inteligência da PRF em com a Polícia Militar do Estado do Tocantins, foi possível dar cumprimento a ordem de prisão.

Após autorização judicial o autor será recambiado para a cidade de Anápolis onde será interrogado a respeito dos fatos. O Inquérito Policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário no prazo legal.


//