Após a polêmica envolvendo a suposta proibição do trenzinho da alegria de circular pelo Parque Ipiranga e pelas ruas da cidade, o Rota Policial Anápolis entrou em contato, na manhã deste domingo, com o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Igor Siqueira, que esclareceu a situação.
De acordo com Igor, a informação de que o órgão teria proibido a atividade não procede. Ele explicou que a CMTT não tem prerrogativa para permitir ou proibir atividades econômicas no município, sendo responsável apenas por questões relacionadas ao trânsito.
Segundo o diretor, houve apenas uma abordagem orientando que o trenzinho realizasse a parada em local permitido. A atribuição de autorizar, interditar, embargar ou conceder alvará de funcionamento para esse tipo de atividade é do setor de Posturas do município, e não da CMTT.
O proprietário do trenzinho gravou um vídeo se retratando e informou que irá procurar a CMTT nesta segunda-feira (23) para tratar do assunto. Igor destacou ainda que, dentro do processo de regularização ou emissão de alvará, é necessário apenas um parecer da CMTT quanto à rota e aos pontos de parada.
Conforme esclarecido, caso o veículo atenda às exigências do Código de Trânsito Brasileiro, ele pode circular normalmente. Não há qualquer documento que proíba o trenzinho de operar na cidade.
Fonte: Rota Policial Anápolis.