Grupos de notícias



Cartão postal da cidade, recém-inaugurado Parque das Águas já é objeto de vandalismo


Inaugurado no dia 19 de janeiro, o Parque das Águas, já é considerado o novo cartão postal da cidade. Entretanto, com menos de 20 dias aberto ao público, o espaço já tem pontos que foram danificados.

Na última semana, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Wederson Lopes, voltou a pedir a colaboração da população na preservação do Parque das Águas e de todos os outros parques e praças da cidade.

Além de cuidar dos equipamentos, o titular da pasta também pediu que os usuários não joguem lixo no chão e, ao passear com animais, carregue sempre uma sacolinha plástica para recolher as fezes dos pets.

O pedido de preservação do Parque das Águas também foi feito pelo prefeito Roberto Naves (PP) no evento de inauguração do espaço.

"As pessoas pagam impostos, o poder público converte os impostos em benfeitorias e aí aparecem vândalos para destruir o que está pronto".

À época Roberto Naves disse que muitas vezes as pessoas que cobram manutenção de parques e praças são as mesmas que destroem o bem público e em nada colaboram para preservar os bens coletivos.

"Eu vejo com tristeza. Claro que o tempo exige manutenção, dos brinquedos, da questão estrutural. Mas infelizmente muita gente ainda destrói áreas públicas. Então eu peço a colaboração dos anapolinos. Não é para cuidar só do Parque das Águas, precisamos cuidar das arenas esportivas, das escolas. Precisamos da colaboração da população sempre", reforçou.

Parque das Águas

O Parque das Águas foi inaugurado no dia 19 de janeiro e fica no Bairro Jundiaí. Desde quando entregue ao público o local é bastante movimentado com crianças, famílias e jovens que utilizam os brinquedos e as quadras poliesportivas que estão disponíveis.

Outro atrativo do Parque das Águas são as duas fontes com jatos coloridos de água. Por enquanto as fontes funcionam em dois horários diariamente: Das 19h15 às 19h30 e das 20h15 às 20h30.

Nesse momento o que não faltam são crianças correndo de um lado para o outro para aproveitar os jatos de água.

As estações de esporte só podem funcionar até às 22h. O motivo é evitar reclamações de moradores que residem próximo ao espaço por conta do barulho. A informação é que nos primeiros dias de uso, as quadras estavam sendo ocupadas até de madrugada.

No total, o parque das Águas tem 18 mil metros quadrados de áreas construídas. Além das fontes e das quadras, o espaço tem ainda playground, pista de caminhada, arquibancadas e teatro de arena.


//