Um bebê de 11 meses morreu eletrocutado por um fio de extensão desemcapado, em Niquelândia, região Norte de Goiás, na noite desta terça-feira (19). De acordo com o delegado titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município, Cássio Arantes, a criança foi encontrada desacordada em um degrau entre a cozinha e a sala. O bebê estava com a mãe, de 17 anos, e a avó, de 52.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a criança encaminhada ao Hospital Municipal de Niquelândia, mas chegou ao local sem vida. Um inquérito policial foi aberto para investigar possível negligência, mas a polícia trata o caso, a princípio, como um acidente. Se for comprovado que não houve homícido culposo, decorrente de negligência, o caso deve ser arquivado.
Entenda
Segundo a investigação, a criança estava com a avó e a mãe na cozinha, quando foi levada para a cama de um dos quartos. A polícia suspeita que o bebê, que já sabia andar e estava sozinho no momento do fato, desceu da cama e tentava retornar à cozinha, passando pelos degraus entre os cômodos, quando se desequilibrou e segurou em um fio de uma extensão que estava desemcapado e recebeu a descarga elétrica.
A criança está sendo velada nesta quarta-feira (20), no município. A avó prestou depoimento e a mãe, que estava em choque, deve ser ouvida quando estiver em condições emocionais para falar sobre o caso, segundo o delegado Cássio.