A Polícia Civil de Goiás informou que o autor do ataque a uma escola de Santa Tereza de Goiás que deixou três feridos, nesta terça-feira (11), só parou ao ser contido por um auxiliar de limpeza da unidade escolar. O funcionário teria se aproveitado de um momento de distração do adolescente, que tem 13 anos, para atingi-lo com uma cadeira de plástico.
De acordo com o delegado Stanislao Mont’Serrat, o adolescente invadiu o colégio estadual Dr. Marco Aurélio, onde estuda, usando uma balaclava (espécie de gorro que cobre o rosto) e armado com uma faca, uma machadinha e “outros artefatos”.
“Ele lançou uma bombinha na sala de aula. Com o estrondo, seus colegas saíram para o corredor, quando então ele começou a desferir golpes de faca, vindo a acertar três colegas”, detalhou Mont’Serrat.
As vítimas das facas são duas meninas e um menino. Eles foram levados para o hospital e não correm risco de vida.
O delegado relatou que o adolescente ainda perseguiu uma professora, com o intuito de esfaqueá-la. Porém, a mulher conseguiu entrar em uma sala e fechar a porta.
No momento em que o adolescente tentava entrar na sala, o auxiliar de limpeza pegou a cadeira e o acertou, conseguindo tomar a faca dele. O homem deverá seru ouvido pela polícia.
Na casa do adolescente, que foi apreendido, a Polícia Civil encontrou cadernos com anotações que indicam que ele já havia planejado o ataque.
As investigações prosseguem.