Com números do evento deste ano, já são 1,2 mil toneladas arrecadas em seis edições
O Arraiana 2024 bateu recorde de arrecadação. A maior festa solidária de Goiás - e uma das principais do Brasil – chegou à marca de 320 toneladas de alimentos arrecadados durante os cinco dias de evento.
O número supera o Arraiana Live, em 2021. Naquele ano, o mundo sofria com a pandemia de Covid-19, e o evento foi transmitido pela internet, arrecadando doações de todas as regiões do Brasil. Em edições presenciais, o recorde era de 2023, com 230 toneladas.
“O Arraiana está consolidado não só como um dos grandes eventos do estado, mas também do país. Os artistas querem participar desta referência solidária, que também traz cultura e entretenimento para famílias que normalmente não teriam acesso a shows de grandes artistas”, destacou o prefeito Roberto Naves.
Na soma das seis edições, o Arraiana já arrecadou 1,2 mil toneladas de alimentos. “Temos um evento que finca sua bandeira na história de Anápolis e do estado de Goiás por tudo que representa. Dezenas de milhares de famílias são beneficiadas a cada ano com esse número expressivo. E sabemos que ele vai seguir crescendo”, disse a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, responsável por colocar a festa no calendário cultural do estado.
Em 2024, passaram pelo palco principal do Arraiana o Padre Fábio de Melo, a banda gospel Fhop e Jefferson & Suellen, além das duplas sertanejas Ícaro & Gilmar e Hugo & Guilherme. O Embaixador Gusttavo Lima fechou o evento no dia 31, quando se comemorou o aniversário de 117 anos de Anápolis. Mais de 70 mil pessoas estiveram no estádio Jonas Duarte na soma dos cinco dias de festa.