Grupos de notícias



Ação conjunta desvenda roubo falso de carga avaliada em R$ 1 milhão.


Uma força-tarefa em Goiás entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar, desvendou um falso roubo de carga de impressoras avaliada em R$ 1 milhão. Quatro pessoas foram presas.

Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da especializada, no dia 3 de março de 2022, as forças policiais foram informadas acerca de um veículo de carga abandonado na BR-080. Após algum tempo, o condutor compareceu à Delegacia de Padre Bernardo, alegando ter sido vítima de roubo na BR-153, próximo de Jaraguá.

Com a declaração do motorista, foram verificadas algumas informações que não condiziam com a realidade, ensejando o monitoramento do motorista. Com a localização da carga em Agudos/SP, ficou demonstrado que, na verdade, o motorista prestou falsa declaração de roubo e estaria envolvido na subtração.

Na sexta-feira (4), o homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos acerca dos fatos narrados e pela suposta participação na prática dos crimes de furto mediante fraude, falsa comunicação de crime e associação criminosa. Ele foi preso, assim como outros três suspeitos que estavam com a carga no estado de SP.


//