A educação em tempo integral será retomada a partir desta segunda-feira, 17, em Anápolis. Com a nova modalidade de ensino, os estudantes terão uma carga horária de sete horas diárias e acesso a três refeições por dia.
Reformulada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a iniciativa faz parte do projeto da prefeitura, que busca oferecer ensino equilibrado e inclusivo. A primeira unidade a contar com o novo formato será a Escola Municipal Walter Beze, localizada no Bairro São Lourenço.
O programa também será expandido para a Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, no Filostro. A ação acontece após crise na área, onde fornecedores da merenda escolar estavam sem receber durante a gestão anterior, conforme a prefeitura.
“Agora será tempo integral de verdade. Estamos reforçando nosso compromisso com a educação ao integrar aulas de educação financeira e empreendedorismo, preparando nossos alunos para os desafios do futuro,” afirmou o prefeito Márcio Corrêa.
Além do currículo tradicional, os alunos participarão de atividades diversificadas, incluindo reforço escolar e iniciativas esportivas, culturais e sociais. O estudante poderá aprender sobre matemática financeira, educação empreendedora e, ao mesmo tempo, complementar a matriz escolar.
Projetos sobre a prevenção contra as drogas, bullying e condições socioemocionais também devem ser realizados com os estudantes, conforme a prefeitura. Todo o processo ensino-aprendizagem será desenvolvido pelos professores da rede municipal.