Recentemente o presidente da Agência Reguladora do Município (ARM), Robson Torres, informou que Anápolis tem mais de 1800 buracos abertos nas ruas da cidade que são de responsabilidade da Saneago.
Robson Torres também divulgou que aguardava que fosse firmado um aditivo no contrato entre a Saneago e a empresa que executa o serviço de tapa-buracos para a estatal. Além disso, de acordo com o presidente da ARM, as equipes responsáveis pelo trabalho eram reduzidas de acordo com a demanda da cidade.
“Se não houver aumento nas equipes, é remar contra a maré já que, diariamente, a Saneago realizada dezenas de novas intervenções emergenciais para atender os usuários anapolinos, corrigir vazamentos e outras ações”, frisou Robson Torres comunicando que buscou apoio da Câmara Municipal, através do vereador Jakson Charles (PSB), para ajudar no pleito.
Na sessão ordinária da última quarta-feira, 7, Jakson Charles, que é o atual vice-presidente da Câmara Municipal, respondeu ao chamado de Robson e se comprometeu em ser parceiro da ARM na busca de solução para o problema.
Na sequência o parlamentar garantiu que os transtornos com os buracos deixados pela Saneago serão resolvidos em breve. Jakson contou que, em contato com o presidente da estatal, foi informado que o contrato com a empresa que executará os serviços já foi regularizado, assinado e que existe a proposta de aumentar as equipes disponíveis para o trabalho.
“Hoje temos duas equipes, mas me repassaram que vão disponibilizar quantas forem necessárias para atualizar o tapa-buracos. A expectativa é que tudo aconteça até o final de julho”, disse o parlamentar que vai acompanhar o desenrolar desse projeto.
“Apesar de ser um órgão estadual, a questão dos buracos é um transtorno que gera muita reclamação dos moradores. Tenho bom relacionamento com o Ricardo Soavinski, e me comprometi em ajudar nessa demanda”, concluiu.
Fonte: DM Anápolis