Um detento de 29 anos tentou fugir pelo telhado da Unidade Prisional de Anápolis na tarde dessa terça-feira (6). A fuga foi interrompida por policiais penais durante o banho de sol do pavilhão ‘F’. No momento, um promotor de justiça e um assessor do Ministério Público (MP-GO) visitavam o presídio.
A reportagem da Rádio São Francisco FM apurou que o preso escalou a grade da cela, destruiu a telha com socos e tentou fugir pelo telhado. Porém, ele não conseguiu prosseguir com a fuga e caiu na área de coleta do lixo reciclável, ainda na parte interna do presídio.
Antes disso, uma servidora efetuou um disparo de munição .45, mas não atingiu o homem. Imediatamente, o detento recebeu atendimento médico no posto de saúde da unidade. De acordo com a ocorrência, o preso não ficou ferido.
Durante o ocorrido, um promotor de justiça e o assessor dele, assustados, foram abrigados em um local seguro até o desfecho da intervenção. Os membros do MP presenciaram a ação dos policiais penais que evitaram a fuga do reeducando.
Com isso, o detento em questão está isolado dos demais presos da unidade, até apuração do ocorrido e instauração de procedimento administrativo disciplinar.
A reportagem entrou em contato com Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e aguarda retorno.
Fonte: Rádio São Francisco