Uma equipe do bombeiros foi acionada na noite de segunda-feira (12/7) para atendimento a um recém-nascido que ficou engasgado com leite materno, no Residencial Victor Braga, em Anápolis. A criança era amamentada em casa, pela mãe de 18 anos.
Segundo o Bombeiros, enquanto a equipe deslocava para a residência, as orientações foram transmitidas via telefone para uma familiar pois o recém-nascido não estava respirando.
Em entrevista ao Mais Anápolis a sargento Silvia Letícia Dourado, do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, afirmou que esse tipo de ocorrência é comum, principalmente no período noturno e reforçou a importância das instruções médicas.
“Tivemos que fazer orientação para a tia da criança fazer o boca a boca, porquê estava difícil a desobstrução, foi onde tivemos êxito. Peço para que as mães estejam atentas ao amamentar, se possível, tenham alguém próximo para auxiliar, e sempre que precisar mantenham contato conosco via telefone 193″, explicou a sargento.
Após os procedimentos pré-hospitalares a criança desengasgou, voltou a respirar e passa bem. Os responsáveis foram orientados pelo Bombeiros, a levar o bebê ao médico pediatra.
Por Jonathan Cavalcante/Mais Goiás | Foto: Bombeiros