A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS realizou na data de hoje o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de FRANCISCO SILVINO DE ANDRADE pelos crimes de estupro de vulnerável e violência psicológica.
Diante disso, a vítima juntamente com sua genitora compareceu nessa delegacia de polícia informando que foi estuprada pelo seu padrasto desde quando tinha 4 anos e hoje já conta com 28 anos, sendo que o último abuso sexual aconteceu no dia 12/08/2022.
Ademais, notou-se que o autor já morou em diversos estados da federação, visualizando-se que se dizia pastor e ia em igrejas para angariar dinheiro dos fiéis, sempre inventando uma mentira.
Desse modo, o autor tem passagens por estelionato em Goiás e no Distrito Federal, utilizando-se do mesmo modus operandi de se passar por pastor e enganar os fiéis.
Todavia, ainda vale ressaltar que a vítima tem um filho com o autor que foi fruto dos abusos sexuais sofridos todos esses anos.
Sendo assim, no dia 13/08/2022 a vítima conseguiu com ajuda de parentes fugir e compareceu nessa unidade policial apenas com as roupas do corpo para registrar a ocorrência.
Por conseguinte, foi representada pela prisão preventiva em desfavor do autor e cumprida na data de hoje e ficará à disposição do judiciário para diligências cabíveis.
A imagem do autor será divulgada de acordo com a Portaria 02/2020 da Polícia Civil do Estado de Goiás, com amparo na Lei 13.869/2019, para que novas vítimas e testemunhas possam ser encontradas, robustecendo o arcabouço investigatório.
A ação da Delegacia de Polícia de DELEGACIA ESPECIALIZADA NO ATENDIMENTO À MULHER
ocorreu no contexto da Operação *MARIA DA PENHA* do Ministério da Justiça, deflagrada no dia 29/09.