Grupos de notícias



Preso é atingido por tiro na cabeça no interior do presídio de Anápolis, diz denúncia


Um preso de 37 anos teria sido atingido na cabeça por um disparo de bala de borracha no interior da Unidade Prisional Regional (UPR) de Anápolis. O fato ocorreu no último sábado (17) durante intervenção de agentes penitenciários na ala ‘A’. Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que procedimentos administrativos foram abertos para a apuração.

O jornalismo da Rádio São Francisco FM repercutiu a denúncia na manhã desta quarta-feira (21). O detento está recluso há 1 ano e 7 meses. A queixa indica que o disparo teria partido da arma de um policial penal e a bala de borracha atingido o crânio do preso.

Fontes informaram ao repórter Jonathan Cavalcante que o detento sofreu hemorragia cerebral e precisou ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no setor Vila Esperança.

Outro preso também teria ficado ferido durante a confusão, mas foi atendido no interior do presídio localizado no setor Jardim das Américas 3ª etapa.

Nota da DGAP
Em nota encaminhada à Rádio São Francisco FM, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que:

Um custodiado foi agredido por colegas de cela na Unidade Prisional Regional de Anápolis, no último sábado (17). A briga provocou um princípio de desordem na UPR;
Os presos envolvidos na confusão receberam, dos servidores penitenciários, comando de voz para que cessassem a briga, ato ignorado pelos detentos;
Durante a retomada do controle da ordem e disciplina, um custodiado ficou ferido. Ele recebeu atendimento médico e segue sem risco de morte;
Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação de sanções disciplinares aos detentos envolvidos na confusão.

Por: Jonathan Cavalcante Rádio São Francisco

Por: Jonathan Cavalcante Rádio São Francisco 


//