Estrutura foi totalmente reconstruída e homenageia o ex-servidor público Bauer dos Reis
A Prefeitura de Anápolis inaugurou nesta quinta-feira (22) o novo prédio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop Bauer dos Reis), no Centro. A estrutura foi totalmente reconstruída e amplia a rede de acolhimento às pessoas em vulnerabilidade, sobretudo as que estão em situação de rua.
O novo prédio atende a todos os parâmetros de acessibilidade. Novos banheiros foram construídos e todos os ambientes passaram por adequação, inclusive dos setores administrativos e de triagem. A maior novidade é a construção de um canil para os animais que acompanha os acolhidos.
No local, além do abrigo, os pets também terão uma área exclusiva para higienização. A Prefeitura também construiu uma nova guarita e um pátio. “Nós temos um olhar muito cuidadoso com o social, e isso é reconhecido em todo o país. Anápolis é referência e, com toda esta estrutura pronta para receber quem precisa, daremos dignidade e vamos ter mais condições de trabalhar para tirar essas pessoas da rua”, afirmou o prefeito Roberto Naves.
O Centro Pop Bauer dos Reis acolhe diariamente cerca de 60 pessoas em situação de rua, ofertando atendimento especializado, quatro refeições diárias, espaço para higiene pessoal, lavanderia, roupas e agasalhos, cobertores e cortes de cabelo. Além disso, também realiza cadastramento nos serviços disponíveis e encaminha usuários para as comunidades terapêuticas e casas de passagem.
“É um espaço importante para que nós possamos começar a mudar a realidade dessas pessoas. É dever do município também ofertar a acolhida e auxiliar cada cidadão que mora ou passa pela nossa Anápolis”, destacou a primeira-dama Vivian Naves.
Irmã do ex-servidor público, Bauer dos Reis, que construiu história no acolhimento a pessoas carentes, Marisa Reis agradeceu a homenagem e lembrou do legado do irmão. “Ele era muito exigente e tudo isso foi aprendizado. Foi uma pessoa muito querida. A gente não deve deixar de fazer o que está no coração. E ele não deixou de fazer. E nós demos continuidade ao que ele fazia, que era cuidar de vidas e pessoas.”