O prefeito Roberto Naves definiu a estratégia e determinou o início imediato da vacinação contra a dengue em Anápolis. A imunização começará já nesta sexta-feira, 16, em 21 postos fixos – em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pela cidade. A campanha também ofertará o imunizante em pontos volantes diários e semanalmente em unidades específicas. (Veja abaixo os locais e horários).
A primeira remessa chega nesta quinta-feira, 15. A cidade foi contemplada com 10.359 doses e todas serão destinadas para crianças de 10 e 11 anos de idade, conforme definido pelo Ministério da Saúde. De acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume é suficiente para cobrir toda a população desta faixa etária.
Num primeiro momento, o governo federal não destinou vacinas a Anápolis. Depois da atuação do prefeito, o Ministério da Saúde enviou o primeiro carregamento de imunizantes para o município.
“É muito importante sabermos que, no primeiro lote de vacina que veio para o estado, Anápolis não estava contemplada. Fizemos algumas ligações, e o Ministério da Saúde notificou anteontem (terça-feira, 13) a Secretaria Estadual de Saúde colocando Anápolis para receber essas vacinas”, explicou.
Mutirão antidengue
Roberto comandou nesta quinta-feira mais um mutirão de combate à dengue. Todos os servidores da Prefeitura foram deslocados às várias regiões de Anápolis numa ação de conscientização. O prefeito conversou com moradores e também pediu que a população faça sua parte para evitar a proliferação do mosquito vetor.