Grupos de notícias



Policial penal armado e cliente de distribuidora são suspeitos de espancar mulher, diz PM; vídeo


Dois homens foram presos suspeitos de agredir uma mulher na porta de uma distribuidora em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Além da agressão, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo (veja vídeo acima).

Segundo a Polícia Militar, as agressões aconteceram na madrugada de terça-feira (11), sendo os suspeitos identificados como o policial penal Eiryan Valcley de Jesus Valadão e seu amigo Marcos Vinícius Souza
Mesquita. O POPULAR não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.

Em nota enviada ao POPULAR, a Diretoria-Geral de Polícia Penal de Goias disse que o servidor encontrava-se em seu período de folga e que foi instaurado um Procedimento Administrativo
Disciplinar para apurar o fato.

Nas imagens é possível ver quando a mulher chega no local e o policial penal se aproxima dela para conversar. A vítima nega, o tempo todo, qualquer tipo de contato com os homens. Porém, assim que a mulher pega a bebida para ir embora, os dois suspeitos a impedem de sair do local e o policial penal começa a agredi-la.

Após se livrar dos agressores, a mulher foi embora pra casa e acionou a PM que por meio das imagens das câmeras de segurança do local conseguiu identificar os suspeitos através da placa da motocicleta utilizada por eles para evadirem da distribuidora.

De acordo com a PM, o policial penal Eiryan Valcley foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de importunação sexual e disparo de arma de fogo em via pública.

Nota Diretoria-Geral de Polícia Penal de Goiás
"A Diretoria-Geral de Polícia Penal informa:

O servidor encontrava-se em seu período de folga.
Entretanto, a instituição, ao tomar conhecimento do fato pela Polícia Civil de Goiás, imediatamente instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), por meio da sua Corregedoria, para apurar o fato.

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu após a apresentação do servidor, de forma voluntária, à Delegacia de Polícia Civil. A ação foi realizada com base na Portaria nº 335, de 25 de abril de 2023, da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O ato foi acompanhado pela Corregedoria da Polícia Penal na data de terça-feira (11).
O servidor, que executa suas atividades no Grupo
Tático de Ações e Escolta (GTAE), está recolhido na
Unidade de Custódia Especial Marco Aurélio Rodrigues, em Goiânia.

A Polícia Penal reitera que não coaduna com qualquer conduta que vá contra a integridade física e moral de qualquer pessoa, bem como esteja desalinhada com a obrigação funcional do servidor público, de atuar sempre com respeito às leis."

Fonte: O Popular


//