Uma mulher de 46 anos viveu momentos de terror após ter sido sequestrada por um criminoso armado com uma faca enquanto fazia caminhada na manhã desta sexta-feira (03), na região Central de Terezópolis de Goiás, há cerca de 26 km de Anápolis.
O esposo da vítima e a prima dela receberam uma ligação da própria vítima pedindo uma quantia no valor de R$ 700. A vítima apresentava nervosismo na ligação, despertando desconfiança de seus familiares. Durante uma ligação por meio de vídeo feita pela vítima, o esposo dela percebeu que a esposa estaria próximo a uma região de mata e teria lhe pedido para levar a quantia até a pista de caminhada na avenida João Bosco.
As equipes policiais montaram um cerco estratégico no local de encontro momento em que os militares visualizaram o veículo Sandero da vítima que era conduzido por um homem de 34 anos, foi realizado a abordagem conforme procedimento operacional padrão momento em que a vítima foi resgatada e o autor que estava em posse de uma arma branca foi preso.
A vítima relatou aos policiais que estava realizando uma caminhada e ao entrar no seu veículo o indivíduo repentinamente entrou no banco de trás e anunciou o assalto dizendo que estaria armado e que se ela gritasse ele daria um tiro em sua cabeça determinando que a vítima dirigisse o veículo para uma região de mata próximo à Fazenda Santa Branca.
No local, o criminoso passou a exigir dinheiro da vítima com ameaças de morte, dizendo que se os familiares da vítima acionassem a polícia, ele mataria toda sua família. A mulher relatou ter vivido momentos de terror no poder do criminoso por aproximadamente 3h00 horas. O indivíduo, que possui uma extensa ficha criminal, relatou que cometeu o crime devido à ânsia pela droga, fazendo com que a vítima ligasse para seus parentes pedindo dinheiro.
Durante a busca pessoal, foi encontrada no bolso do autor a aliança da vítima e na busca veicular foi encontrada uma arma branca do tipo faca utilizada na ação criminosa. O indivíduo foi conduzido juntamente com a vítima e os objetos recuperados para a Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.
O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no art. 159, sequestrar pessoa com o fim de obter para si ou para outrem qualquer vantagem, como condições ou preço do resgate, e também art. 157, assalto mediante violência ou grave ameaça com emprego de arma branca.
Fonte: Rota Policial Anápolis.