A mulher que foi filmada puxando um cachorro pela coleira e o arremessando contra o chão foi presa em flagrante nesta quinta-feira (17) suspeita de maus-tratos, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o delegado responsável pelo caso, Leandro Machado, a prisão ocorreu após os policiais encontrarem outro animal maltratado na casa dela.
A agressão foi filmada na última quinta-feira (10), por uma câmera de segurança (veja abaixo). O cachorro que foi arremessado no chão chegou a ficar internado em uma clínica veterinária por causa dos ferimentos.
Leandro Machado explicou que, após indiciar a mulher pela situação registrada na filmagem, recebeu outras denúncias contra ela. Por isso, os policiais foram até a casa da suspeita, onde encontraram outro cachorro com sinais de maus-tratos e efetuaram a prisão.
"Ele [o cachorro] se encontrava subnutrido, machucado e com o recipiente de água vazio", ressalta o delegado.
De acordo com Leandro Machado, em caso de condenação, a pena para maus-tratos contra animais é de dois a cinco anos de prisão. Além disso, ela pode ser multada e proibida de ter guarda do animal.